Entenda que sempre existiu crise
Sempre houve crise, sempre tivemos problemas, esse pode ser diferente, então, é hora de pensar diferente, saia deste redemoinho da crise, tenha resiliência, de valor para você mesmo e ao seu conhecimento e capacidade.
Quem se lembra da Crise de 2014/15, ou a de 2008, e a de 1988/89 ou de 1984. Tivemos aquela que faltou gasolina, faltou carne, faltou leite. Ainda bem que não conhecemos a de 1928/29 (quebra da Bolsa de Nova York), mas a de 1988/89 foi para o Brasil tão profunda quanto a da bolsa.
E agora? Em 2020 temos que os brasileiros só não são menos otimistas que os japoneses. Por causa do Coronavírus, 7 em cada 10 brasileiros estão extremamente preocupados. Apenas 1% dos brasileiros vivem em outro mundo, porque estão despreocupados, pelo menos assim se manifestaram.
Desejo a você se seja resiliente, que tenha capacidade em se adaptar. Assim como um borracha que é esticada (sofrendo a pressão, o esforço), que você consiga voltar ao seu estado anterior, sem danos. Se acha difícil, pense nos 99 milhões de brasileiros que não tem saneamento básico, 31 milhões sem acesso a água encanada/tratada, ou nos 11, milhões que vivem em casas superlotadas.
As necessidades básicas são prementes … alimentação, higiene, saúde, finanças estão aí.
Pense diferente para sair dessa crise
Veja na crise mais oportunidades, liderando iniciativas de respostas para resolver problemas essenciais. Lidere iniciativas inovadoras – “pense diferente” para o seu modelo de negócio.
Mitigue o risco da marca, colocando as pessoas em 1º lugar. Facilite a vida participando com iniciativas – AJA!
Entenda que é hora da visão para crescimento de longo prazo.
Em seu negócio, flexibilize o pagamento, isso é o que 70% dos clientes esperam.
Acredite, o brasileiro confia duas vezes (100% mais) nas empresas do que no governo, enquanto que no resto do mundo a diferença é só de 10%.
Os consumidores vão mudar de marca por causa do preço ou da indisponibilidade, em 85% dos casos.
Engenharia DiagnostiKa é também pensar nas pessoas, pois elas são a razão de tudo. Podemos prestar apoio a diferentes situações em sua vida, fazendo a avaliação de o que existe ao seu redor, promovendo apoio psicológico, oferecendo aspectos para uma melhor condição ao ambiente de trabalho, inclusive no seu home-office. Está na hora de melhorar.
Saiba mais e busque na fonte:
Os dados e insights aqui apresentados são inspiração com Google obtida do ponta de vista de Gabriela Arthur
1 Ipsos: What worries the world?, janeiro de 2020
2 Vida em Quarentena, MindMiners, amostra: 1.000, de 28 a 30/03/20
3 WARC, Applying Behavioral Science to the Coronavirus Outbreak: Four Key Implications for Brands, Ashok Sethi, Illumenera Institute, 2020
4 Instituto Locomotiva Pesquisa & Estratégia, amostra: 1.131 consumidores, em 72 cidades brasileiras, abril/2020
5 Edelman Trust Barometer, Global Report, 2019
6 Source: Kantar, COVID-19 Barometer: Consumer attitudes, media habits and expectation
7 Malik, PIMS,Successful strategies for recession & recovery, 2008